Institucional
Atendimento e ajuda
Política de trocas e devoluções da CBB EssenciALL
Na CBB EssenciALL, nosso objetivo é garantir que você esteja completamente satisfeito com sua compra. Entendemos que, por vezes, pode ser necessário retornar ou trocar um produto. Nossa política de trocas e devoluções é baseada no respeito aos direitos dos consumidores, conforme o código de defesa do consumidor e na transparência de nossos processos.
Direito de Arrependimento
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de desistir da compra dentro de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto, sem necessidade de justificar o motivo. Para isso, o produto deve estar em perfeito estado, com a embalagem original, não danificada e sem sinais de uso ou consumo.
Procedimento para devoluções por desistência
Para realizar a devolução em caso de desistência, o cliente deve entrar em contato pelo e-mail, multicanais@cbbessenciall.com.br, e no corpo do e-mail deve informar: • Nome do cadastro em que realizou a compra
• Endereço que foi feita a entrega
• Número do pedido
• Número da nota fiscal
• Foto que comprove que os produtos a serem devolvidos estão em sua embalagem original em perfeito estado e sem indícios de uso ou consumo.
Após confirmação por parte de nosso atendimento, o cliente terá as seguintes opções para realizar a devolução:
• Opção 1: O cliente pode retornar o produto diretamente em qualquer uma de nossas lojas físicas, onde nossos atendentes disponibilizarão um documento que comprove a devolução para ambas as partes.
• Opção 2: Se preferir, o cliente poderá solicitar que nossa transportadora vá até o endereço onde realizamos a entrega para a coleta, que será realizada em até 7 dias uteis após a confirmação por parte de nossos atendentes via e-mail.
Devoluções por Avarias
Se o produto adquirido apresentar qualquer defeito ou avaria, o cliente deve devolver obrigatoriamente o fardo completo ou a cesta completa, mesmo que apenas um item esteja avariado. Os demais itens devem estar intactos e em perfeito estado. Seguindo as mesmas orientações descritas acima no campo de devoluções por desistência.
Processo de Troca
Após a confirmação do processo de troca por parte de nosso atendimento o cliente deverá seguir os passos conforme orientação por e-mail, sendo eles entre a opção 1.1 e a opção 2.1:
• Opção 1.1: O cliente pode retornar o produto diretamente em qualquer uma de nossas lojas físicas, onde nossos atendentes disponibilizarão um documento que comprove a devolução para ambas as partes. Caso a loja tenha disponibilidade de estoque de um mesmo produto, a entrega será feita no balcão.• Opção 2.1: Se preferir, o cliente poderá solicitar que nossa transportadora vá até o endereço onde realizamos a entrega para a coleta, que será realizada em até 7 dias uteis após a confirmação por parte de nossos atendentes via e-mail.
Custos de Devolução
Todos os custos de envio para devoluções decorrentes de arrependimento no prazo de 7 dias e trocas por motivos de defeitos ou avarias serão cobertos pela CBB EssenciALL.
Prazos para reembolso e trocas
O reembolso para devoluções por desistência será processado em até 10 dias uteis após o recebimento do produto em nossas instalações e avaliação de nosso controle de qualidade.
O prazo para reentregar, após a confirmação da devolução do item que deve ser trocado é de até 10 dias uteis.
Exceções
Produtos personalizados, perecíveis ou higiênicos não são elegíveis para devolução, a menos que apresentem defeitos de fabricação.
Suporte ao Cliente
Para qualquer dúvida sobre como proceder com a devolução ou troca, ou para mais informações, entre em contato com nosso suporte ao cliente pelo e-mail multicanais@cbbessenciall.com.br.
Agradecemos a sua confiança e preferência pelos produtos da CBB EssenciALL e estamos sempre à disposição para garantir sua satisfação.